A UFF está com inscrições abertas para o preenchimento de 1084 vagas, sendo 591 no primeiro semestre letivo de 2014 e 493 no segundo semestre letivo de 2014.
A seleção é nas seguintes modalidades:
- TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA: para aluno regularmente matriculado em curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC, ministrado em outra Instituição de Ensino Superior, tendo em vista prosseguimento dos estudos no mesmo curso.
- REINGRESSO: exclusivamente para portador de diploma de curso de graduação em Ensino Superior, reconhecido pelo MEC.
- MUDANÇA DE CURSO: exclusivamente para aluno regularmente matriculado em curso de graduação da própria UFF.
As inscrições estarão abertas até as 12 horas do dia 17 de dezembro, terça-feira.
No caso do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR), são 30 vagas para o bacharelado de Políticas Públicas.
Mais informações: http://www.coseac.uff.br/TRM/2014/index.htm
Att. Marcos Marques
Sub-chefe do DED/IEAR
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO - Informativo das Disciplinas de Sociologia do IEAR-UFF / Prof. Marcos Marques de Oliveira
Música é poesia...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
(Monitoria) Sociologia da Educação
O Departamento de Educação de Angra dos Reis da UFF anuncia a abertura do processo seletivo para monitoria, com um total de 4 vagas disponív...

-
Prezados alunos, segue o texto indicado para a nossa próxima aula do dia 02/05/2013. A educação, do ponto de vista biológico ...
-
A pedagogia de Paulo Freire: a propedêutica de uma revolução esvaecida [i] Marcos Marques de Oliveira [ii] “Eu preferia vir pa...
-
Muito honrado em participar do segundo volume do e-book “Ética e pesquisa em Educação: subsídios”, organizado pela Comissão de Ética em Pesq...
2 comentários:
E O CURSO DE GEOGRAFIA? SERÁ NECESSÁRIO ACIONAR O MP PRA ESSE CURSO COMEÇAR A FUNCIONAR ,VISTO QUE JÁ TEVE ATÉ CONCURSO DE PROFESSORES,QUE FORAM REMANEJADOS A CURSOS COMO PEDAGOGIA E POLITICAS PÚBLICAS.
O CEDERJ NÃO DEVERIA MANDAR NA UFF 0 QUAL PARECE QUE ESTÁ.
Esclarecimentos.
1. A TRM é para cursos já existentes. Não se refere, portanto, ao caso do Curso de Geografia.
2. Já este (Geografia) tem previsão de início para o segundo semestre de 2014, via SISU, como aprovado e planejado pelo Colegiado da Unidade.
3. Não houve nenhum remanejamento de professores. Os concursos foram e estão sendo realizados de acordo com a demanda de cada curso. A luta, agora, é para novas vagas que complementem esta mesma demanda coletiva.
4. Sobre a suposta influência de alguma outra instituição, como professor, não tenho nenhuma referência sobre o assunto.
Por fim, qualquer outra informação pode ser buscada junto à direção da unidade. De preferência com transparência e identidade assumida.
Att. Marcos Marques
Postar um comentário