Trilha Sonora

9 de maio de 2013

"Gramsci e os movimentos populares": saiu a 2ª edição pela EDUFF


Lançando inicialmente em 2011, "Gramsci e os movimentos populares", reúne as principais conferências proferidas no seminário internacional homônimo, realizado, em setembro de 2010, pelo Núcleo de Estudos e Filosofia Política e Educação (NUFIPE) na Faculdade de Educação da UFF.

Organizado por Giovanni Semeraro, Marcos Marques de Oliveira, Percival Tavares e Sônia Leitão, o livro tem a contribuição de autores seminais do pensamento gramsciano como Atílio Boron, Carlos Nelson Coutinho, Marcos Del Roio, Rosemary Dore, Fabio Frosini, Luís Tapia, Carlos Walter Porto-Gonçalves, Álvaro Bianchi, Lia Tiriba e, entre outros, Guido Liguori.

Nesta edição, a segunda pela Editora da UFF (EDUFF), além da organização geral compartilhada e a publicação de um artigo ("Jovens rurais em movimentos de Alternância: aproximações gramscianas"), fiquei responsável pela nova revisão geral da obra.

Para adquirir o livro, clique aqui.

Nenhum comentário:

[Agenda] II Seminário "Sistema de Cotas na Educação Pública"

Inscrições abertas para o II Seminário Sistema de Cotas na Educação Pública, que acontecerá na UERJ de 22 a 24 de maio de 2024. Estaremos lá...