_________________________

"Sem dúvida, a Sociologia não valeria uma hora de trabalho... se não fosse para se atribuir a tarefa de restaurar às pessoas o significado de sua própria ação". [Pierre Bourdieu]
_________________________

31 de março de 2014

Palestra na UFF de Angra dos Reis: "O golpe civil-militar de 1964 e a ditadura que durou 21 anos"

"O golpe civil-militar de 1964 e a ditadura que durou 21 anos" é o título da palestra que Maria Celina D'Araújo, professora da PUC-RJ, vai oferecer no dia 11/04/2014, sexta-feira, no encerramento da Semana de Atividades Acadêmicas e Culturais do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR), da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Uma das maiores especialistas sobre a questão democrática brasileira, a cientista política - que já foi professora da UFF e pesquisadora da FGV/RJ - é autora de livros como Ernesto Geisel (com Celso Castro), Militares e a política na Nova República (com Celso Castro), Getulismo e trabalhismo (com Angela de Castro Gomes), A era Vargas  e, entre outros, O Estado Novo.

A palestra, seguida de debate, acontece de 18h às 20h, no Auditório do IEAR/UFF, que fica na Avenida do Trabalhador, 179, Jacuecanga, Angra dos Reis (RJ). O evento, destinado aos alunos dos cursos de Políticas Públicas e de Pedagogia, é aberto ao público.

Att. Marcos Marques
Prof. de Sociologia do IEAR/UFF

Nenhum comentário: