Trilha Sonora

28 de fevereiro de 2012

"Gramsci e os movimentos populares" é lançado na Feira do Livro em Bogotá



A EDUFF estará presente na 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, que acontecerá de 18 de abril a 1º de maio, na Colômbia. O país homenageado este ano é o Brasil.

Entre os lançamentos da EDUFF, destaque para "Gramsci e os movimentos populares", livro organizado pelos professores Giovanni Semeraro, Marcos Marques, Percival Silva e Sônia Leitão que traz artigos de especialistas que analisam a influência do pensamento gramsciano nos movimentos sociais latino-americanos.

O livro, com textos em português e espanhol, é, na verdade, uma compilação dos trabalhos apresentados no seminário homônimo, realizado em setembro de 2010 na Faculdade de Educação da UFF, pelo Núcleo de Estudos em Filosofia, Política e Educação (NUFIPE), do qual fazem parte os organizadores.

Quem estará representando o grupo é Álvaro Oviedo Hernandez, professor da Pontifícia Universidade Javeriana de Bogotá, que participa no livro com o artigo "El sindicalismo colombiano entre la hegemonía y la independencia clasista".

A publicação pode ser encontrada no site www.editora.uff.br, em versão impressa (R$ 40,00) ou e-book (R$ 7,00).

Já os novos alunos da UFF, os calouros de Graduação, Mestrado e Doutorado, podem obter gratuitamente um exemplar impresso através do programa "Bem-vindo, Calouro". Para alunos de Niterói, é só fazer o pedido na Livraria da EDUFF do Gragoatá. Para alunos das unidades do interior, o pedido deve ser feito na secretaria do campus



Nenhum comentário:

[Agenda] II Seminário "Sistema de Cotas na Educação Pública"

Inscrições abertas para o II Seminário Sistema de Cotas na Educação Pública, que acontecerá na UERJ de 22 a 24 de maio de 2024. Estaremos lá...