_________________________

"Sem dúvida, a Sociologia não valeria uma hora de trabalho... se não fosse para se atribuir a tarefa de restaurar às pessoas o significado de sua própria ação". [Pierre Bourdieu]
_________________________

2 de maio de 2012

I Seminário Música e Educação do Instituto de Educação de Angra dos Reis

Entre os dias 14 e 16 de maio, será realizado o I Seminário Música e Educação do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR), uma iniciativa do Grupo de Estudos em Trabalho, Cultura e Educação (GETCE) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Através deste evento, o GETCE fortalecer a linha de pesquisa Música e Educação no IEAR, além de estreitar os laços com os professores de Artes das redes públicas dos municípios que compõem a Região Costa Verde do Sul Fluminense: Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis, Rio Claro e Paraty.


Vale lembrar que com a Lei Federal nº 11.769/2008, o Ensino de Música tornou-se obrigatório na disciplina de Artes, o que vem suscitando um intenso debate e troca de experiências entre educadores musicais de todo o país.




Programação:


14/05 – 18h
“Música, Cultura e Educação” 
Debate com as professoras Regina Márcia Simão Santos, Adriana Rodrigues Didier, Eliane Maria Vieira  e  Neila Ruiz Alfonzo, autoras do livro Música, Cultura e Educação.
 
15/05 – 18h
“Será que sei cantar?”  
Debate com a Profa. Sílvia Sobreira, autora do livro Desafinação Vocal.

16/05 – 16h
“Batucada boa!”  
Oficina com a Profa. Inês Rocha e os alunos do Colégio Pedro II do Rio de Janeiro.



Endereço:
IEAR/UFF
Av. dos Trabalhadores, 179, Jacuecanga - Angra dos Reis

Telefone (24) 3365-1642


Inscrições 
De 23 de abril a 04 de maio de 2012
Pelo e-mail: lucianarequiao.uff@gmail.com

Preço: Gratuito, com Certificação
Número de vagas: 100




Nenhum comentário: