Trilha Sonora

29 de maio de 2012

I Seminário Internacional: Desigualdade e Desenvolvimento


O Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento (CEDE/UFF) realiza seu primeiro seminário internacional interdisciplinar com o objetivo de divulgar resultados de pesquisas conduzidas por seus pesquisadores e estudantes.

O CEDE/UFF reúne linhas de pesquisa de professores de vários departamentos da UFF – tais como de Ciência Política, Economia, Educação, Direito, Matemática e Estatística -- e de pesquisadores associados de outras universidades.

O evento, que contará com a participação especial dos professores Carlo Panico (UNINA/Itália) e Martín Puchet (UNAM/México), ocorrerá entre os dias 11 e 13 de junho de 2012, na Faculdade de Economia/UFF (nos dias 11 e 13) e no ICHF/UFF (no dia 12).

Veja a programação:

Dia 11 (Segunda-Feira) - Faculdade de Economia

Palestra: “A desregulamentação financeira e a desigualdade no mundo contemporâneo”, Prof. Carlo Panico (Università Degli Studi Di Napoli)

Mesa:   "Desigualdade, Cultura Jurídica e Cultura Política", com Roberto Kant Lima (Direito/UFF), Isabel de Assis Oliveira (IFCS/UFRJ) e Renato Lessa (Ciência Política/UFF).
Mesa:   "Desigualdade e Crescimento", com Carmem Feijó (Economia/UFF), Marcos Lamonica (Economia/UFF), José Luis Oreiro (Economia/UnB), Danielle Carusi (Economia/UFF) e Claude Cohen (Economia/UFF)


Dia 12 (Terça Feira) - ICHF

Mesa: "Políticas redistributivas", com Martín Puchet (Economía Aplicada/UNAM), Celia L. Kerstenetzky (Ciência Política/UFF), Fábio Waltenberg (Economia/UFF) e Yasmin Salazar (PPGE/UFF)

Mesa: "Desenvolvimento, meio-ambiente e contextos pluriétnicos", com Claude Cohen (Economia/UFF), Monique Barreto (PPGE/UFF), Emmanoel Boff (Economia/UFF) e Ronaldo Lobão (Direito/UFF)

Mesa: "Desigualdade e Educação", com Márcia Carvalho (Estatística/UFF), F. Waltenberg (Economia/UFF), Hustana Vargas (Educação/UFF), Fábio Waltenberg (Economia/UFF) e Ariana Brito (PPGE/UFF)

As inscrições (gratuitas) serão feitas no primeiro dia do evento, entre 9:30h e 10:00h.

Nenhum comentário:

[Agenda] II Seminário "Sistema de Cotas na Educação Pública"

Inscrições abertas para o II Seminário Sistema de Cotas na Educação Pública, que acontecerá na UERJ de 22 a 24 de maio de 2024. Estaremos lá...