Trilha Sonora

8 de julho de 2012

TEDxUFF: Desafios e Novos Caminhos para a Educação



Organizado pelo professor Júlio César Tavares, o TEDxUFF tem como objetivo fomentar uma nova reflexão sobre educação, problematizando-a sobre as diversas perspectivas de interesses sociais.

De acordo com o antropólogo da UFF, "é necessário nos transpormos à educação regular e nos colocarmos na ordem do dia estes temas que estão presentes em toda a estrutura social mundial. A Universidade Federal Fluminense se coloca à frente desta discussão trazendo a sociedade civil e as instituições públicas e privadas para construir uma nova educação".

Marcado para 03 de agosto de 2012, o TEDxUFF terá os seguintes palestrantes:

CARLOS EDUARDO MATHIAS MOTTA
Doutor e mestre em Matemática pela UFRJ. Coordenador do Curso de Pós-Graduação "Implementação e Gestão de EAD" (UFF/LANTE/UAB). Avaliador externo do MEC/CAPES/UAB.

CARMEN LUZ
Executa projetos artísticos, educacionais e sócio-culturais em favelas e outras comunidades de baixa renda.Pós-graduada em Cinema - Documentário pela FGV e em Teatro pela UFRJ.

DAVID BASSOUS
Mestre em Ciência da Arte pela UFF e contramestre de capoeira.

ENEIDA CUNHA
Doutora em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC-Rio.

FLÁVIA OLIVEIRA
Jornalista formada pela UFF é a titular da coluna "Negócios & Cia", do jornal "O Globo".

LUCIANO MEIRA
Doutor em Educação Matemática pela University of California em Berkeley. Pesquisador na área de Cultura & Cognição. Apóia projetos em educação e estudos de usabilidade do C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife).

MUNIZ SODRÉ
Doutor em Letras pela UFRJ, mestre em Sociologia da Informação e Comunicação pela Université de Paris IV (Paris-Sorbonne).

PETRONILHA SILVA
Doutora em Ciências Humanas pela UFRGS, com pós-doutorado em Teoria da Educação pela University of South Africa. Relatora do Parecer CNE/CP 3/2004, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

RAFAEL SANZIO
Doutor em Informações Espaciais pelo Depto. de Eng. de Transportes da USP.

SIDARTA RIBEIRO
Doutor em Neurociências e Comportamento Animal pela Rockefeller University. Diretor do Instituto do Cérebro da UFRN.

RENATO NOGUERA
Doutor em Filosofia pela UFRJ. Coordenador do Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (UFRRJ).

Nenhum comentário:

[Agenda] II Seminário "Sistema de Cotas na Educação Pública"

Inscrições abertas para o II Seminário Sistema de Cotas na Educação Pública, que acontecerá na UERJ de 22 a 24 de maio de 2024. Estaremos lá...