Trilha Sonora

8 de abril de 2013

Eleições no IEAR: Luciana Requião para a Chefia Departamental

Prezad@s Alun@s,

Na volta às aulas, o IEAR estará realizando três tipos de eleições: para direção da unidade; para a coordenação do curso de Pedagogia; e para a chefia do Departamento de Educação.

Das duas primeiras, como membro das respectivas comissões eleitorais, nada tenho a declarar. Já da última, torno público meu desejo para que a única candidata, Luciana Requião, tenha o maior número possível de votos, entre docentes, discentes e técnicos-administrativos.

Isto porque, além de ser integrante de sua chapa, tenho certeza de que a atuação dela à frente da chefia se pautará pela mesma qualidade que ela tem demonstrado como professora, pesquisadora e extensionista.

O trabalho de Luciana Requião, nestas três áreas que compõem a responsabilidade mínima de um professor efetivo de uma universidade pública é, reconhecidamente, de extrema qualidade, com destaque para a forma crítica e criativa com que a respectiva docente vem enfrentando os desafios de expansão e interiorização das oportunidades de formação em ensino superior.

E não tem sido menor sua dedicação e esmero no trato das questões administrativas, em especial no apoio gratuito e gracioso aos meus dois anos de trabalho frente ao DED/IEAR, o que a faz e fez candidata natural à minha substituição, com virtudes que certamente ampliarão os pontos fortes e combaterão os déficits de minha gestão.

Obrigado, Lú, por aceitar tal desafio.

Att. Marcos Marques

Nenhum comentário:

[Agenda] II Seminário "Sistema de Cotas na Educação Pública"

Inscrições abertas para o II Seminário Sistema de Cotas na Educação Pública, que acontecerá na UERJ de 22 a 24 de maio de 2024. Estaremos lá...