_________________________

"Sem dúvida, a Sociologia não valeria uma hora de trabalho... se não fosse para se atribuir a tarefa de restaurar às pessoas o significado de sua própria ação". [Pierre Bourdieu]
_________________________

13 de outubro de 2013

Mestrado em Educação na UFF: seleção até a próxima sexta-feira (18/10/2013)



Prezados,

Vai até a próxima sexta-feira as inscrições para a seleção do Mestrado em Educação da UFF, turma 2014.

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPG-Educação), da Faculdade de Educação, em Niterói, foi credenciado em 1971, em nível de Mestrado. O curso de Doutorado, por sua vez, foi criado em 1995, refletindo uma consolidação da produção acumulada no curso de Mestrado e pelo esforço coletivo de professores e alunos.

No ano de 2005, o programa se reestruturou buscando ajustar alguns pontos para tornar mais efetiva a sua atual proposta, que tem como marco os debates ocorridos no início nos anos de 1980, no contexto de uma ampla discussão na área educacional. Na última avaliação trienal da CAPES, o programa obteve a nota seis.

Para esta nova turma de Mestrado, estão previstas 52 vagas, distribuídas pelos seus sete atuais "Campos de Confluência", entre os quais o de "Filosofia, Estética e Sociedade", integrados por mim (Marcos Marques de Oliveira) e os professores Giovanni Semeraro, Ronaldo Rosas e Martha D'Angelo.

Informações sobre o nosso campo e linhas de pesquisa, aqui.

Já o Edital completo pode ser acessado aqui.

Atenciosamente,

Marcos Marques de Oliveira
Prof. de Sociologia da Educação e Educação do Campo
Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR)
Programa de Pós-Graduação em Educação da FEUFF

Nenhum comentário: