_________________________

"Sem dúvida, a Sociologia não valeria uma hora de trabalho... se não fosse para se atribuir a tarefa de restaurar às pessoas o significado de sua própria ação". [Pierre Bourdieu]
_________________________

11 de novembro de 2012

Florestan Fernandes: marxismo, ciência e revolução




Sob o título acima, o blog "Marxismo 21", que divulga a produção teórica marxista no Brasil contemporâneo, está disponibilizando uma série de documentos sobre a trajetória intelectual e política de Florestan Fernandes.

São diversos textos do próprio Florestan e inúmeros artigos de pesquisadores sobre aspectos de sua vasta obra, além de entrevistas, vídeos e outros tipos de documentos.

Entre tantas contribuições, está o meu livro "Florestan Fernandes", que é um ensaio sobre o pensamento educacional do nosso maior sociólogo (minha opinião, claro), baseado em minha tese doutoral defendida em 2006 sob a orientação do professor Giovanni Semeraro (UFF).

Dos conselhos consultivo e/ou editorial de "Marxismo 21", vale ressaltar, participam alguns dos mais importantes pesquisadores marxistas do Brasil, tais como Caio Navarro de Toledo (Unicamp), Lincoln Secco (USP), Luiz Martins (USP), Maurício Vieira (UFF), Mauro Iasi (UFRJ), Plínio Sampaio Jr (Unicamp), Ronaldo Rosas (UFF) e Virgínia Fontes (UFF).

Boa leitura!


Nenhum comentário: